Colesterol Alto X Exercício Físico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Colesterol Alto X Exercício Físico

Mensagem por Thayná Parahyba em Dom Maio 22, 2016 9:58 pm

O acúmulo de colesterol nas paredes das artérias é a causa do aparecimento da aterosclerose (NIELSEN, 1999). A aterosclerose é a doença que diminui o fluxo sanguíneo pela presença de lipoproteínas de baixa densidade (LDL). Sendo as dislipidemias (alteração na quantidade de lipídios no sangue) um dos principais fatores de risco para o seu desenvolvimento
Numerosos estudos têm relacionado a diminuição da concentração da lipoproteína de alta densidade (HDL: colesterol “bom”) circulante, com o desenvolvimento de doença arterial coronariana. Baixa concentração de HDL circulante é um fator de risco, já que ele é responsável por eliminar o excesso de colesterol das paredes vasculares.
A quantidade de LDL no corpo é determinada pela “atividade” de seus receptores. "Os músculos, ao serem estimulados com a atividade física, vão consumir o colesterol LDL por aumentar sua captação ", explica José Antônio Ramires, diretor geral do INCOR, Instituto do Coração do Hospital das Clínicas de São Paulo. Ou seja a pratica regular de atividade física é fundamental para a manutenção da saúde.
Diante disso, crianças e adolescentes devem ser encorajados desde cedo à adoção de um estilo de vida fisicamente mais ativo que possibilite uma boa circulação seja por meio de exercícios de força ou aeróbicos, associado a uma ingestão alimentar apropriada.

Trio: Isabel Duarte, Thaiene Camila e Thayná Ribeiro.

Thayná Parahyba

Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/05/2016

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum